domingo, 18 de julho de 2010

de novo,a saudade.

Me peguei com os pensamentos distantes... num tempo agradável em que eu estava bem, aquela felicidade momentânea, foi ai que percebi que saudade tem gosto, cheiro, é engraçada e faz bem!
Porque achar que a saudade dói? Maltrata? Depende da saudade não é?

Ainda estou sorrindo aqui sozinha... que sensação boa me invadiu ao sentir saudades de coisas que talvez eu não vá viver igual, mas se pelo menos acontecer coisa semelhante, espero poder me sentir como agora... leve... feliz, serena... ai que paz!


Pela grande escritora:
"Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância,
do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...
Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos."
Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário