segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sobre Felicidade

"O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro."(Plutarco)

Apesar de ser um assunto meio que batido, pois as pessoas tentam sempre escrever, descrever sobre o que vem a ser,tentam explicar, mostrar o sentido de serem ou não felizes.
Como eu acho que a maioria deve dar razão que a felicidade não existe para todo mundo e que ela é feita de bons momentos, aqueles que quando chegamos ao êxtase pensamos em gritar para todo mundo ouvir o como estamos nos felizes (naquele EXATO momento)!
Ela pode durar minutos, horas, semanas... mas pra sempre?Ah, me desculpem, ninguém é feliz PRA SEMRPE!!

Definição Wikipédia: A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo.
A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.

Viram? A Felicidade é um estágio contendo inúmeras referencias, mas ninguém há de falar que será eterna.
Complicado definir até porque ao meu ver não tem significado. Sendo emoção não há como explicar, cada um sente do seu modo. O que faz uma pessoa feliz? Um sorriso, um abraço, um montante de dinheiro, um amigo, o time do seu coração ser campeão...

Eu não me considero FELIZ ... assim como a maioria tenho meus momentos, ultimamente escassos, mas acredito em coisas boas. Exemplos que me fazem esquecer as dores e amarguras da vida... e as decepções da minha: animais(cachorros, gatos) criancinhas, bebes em particular) casal de idosos andando de mãos dadas... o mar... Em fim é difícil falar de felicidade, ainda mais difícil encontrar por aí.

Com a palavra MARIO QUINTANA:

FELICIDADE REALISTA

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.

" Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a
felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir
embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não
sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração.
Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade..."
(o poeta disse!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário